Assassino tinha mandado de prisão em aberto e foi caputurado pela PJC
Fonte: Folhamax
A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (16), no bairro Jardim Primavera II, em Nova Mutum (264 km de Cuiabá), um homem de 35 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Ricardo Santo Damacena, de 24 anos, ocorrido nesse mesmo dia, durante a madrugada. O crime foi praticado na frente de um alojamento no bairro Industrial Sul, em Nova Mutum, por volta das 00h30.
Ricardo foi encontrao na calçada da Rua das Tulipas, alvejada por tiros. O celular delenão foi localizado, indicando que pudesse ter sido levado pelos assassinos. Assim que acionada, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum deu início às investigações do caso.
Por meio de análise de câmeras de segurança, os policiais identificaram o autor dos tiros e a motocicleta utilizada no crime, uma Honda CG 160 Fan de cor vermelha. Ele foi localizado em um conjunto de quitinetes no bairro Jardim Primavera II e a motocicleta e a arma utilizada, um revólver calibre 38, foram apreendidas. As roupas utilizadas pelo assassino no crime também foram encontradas e apreendidas.
Foi identificado, ainda, um mandado de prisão em aberto contra ele, referente a pena superior a 45 anos de reclusão. Ele havia fugido da Penitenciária Ferrugem, em Sinop (500 km de Cuiabá). O mandado de recaptura foi cumprido pelos policiais civis.